Fique por dentro

Rock alternativo


Os termos rock alternativo e música alternativa foram cunhados no começo dos anos 1980 para descrever gêneros musicais influenciados pelo punck rock que não se encaixavam em nenhuma classificação conhecida na época. Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 1980 e bandas de rock and roll dos anos 1990. Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college girl. Apesar do gênero ser considerado rock, muitas bandas são influenciadas pela música de seus respectivos países, sendo o folk, reggae, eletrônico e jazz facilmente encontrados. Portanto, duas bandas de rock alternativo não têm necessariamente características em comum, sendo o termo usado para qualquer som que se aproxime do rock, mas que, porém, não se encaixou em nenhuma de suas vertentes.

Indie Rock

Indie rock (ou rock independente em inglês) é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o grande sucesso de algum desses grupos os lançaram diretamente para gravadoras de grande porte, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão na mídia, sejam consideradas bandas alternativas.O estilo, sonoramente, é uma especie de rock alternativo, só que não tão alternativo. E por causa dessa definição, hoje em dia existem milhares de tipos de indie rock.As letras falam geralmente da complexidade dos relacionamentos humanos, problemas de adaptação à sociedade, timidez e do dia-à-dia urbano da juventude contemporânea.

Conheça a banda!

Você está por dentro do que acontece de novo no cenário rock nacional? Você não agüenta mais a mesmice sonora imposta pelas gravadoras, rádios e um outro meio de comunicação? Basta tapar seus ouvidos, fechar os olhos ou ignorar a mídia de uma forma geral quanto há isso. Errado!
A resposta certa é JOHN PEOPLE.Formada há dois anos por Cotur (vocal), André (guitarra/back), João César (bateria) e Rogerinho (baixo) o quarteto santista é o resultado de diversas influências, características e principalmente personalidades diferentes. Procurando mesclar os variados estilos que o ROCK proporciona com doses homeopáticas de puro peso, efeitos, riffs e refrões contagiantes fazendo com que a galera se renda ao som da banda.
Mas de nada vale se mesmo tendo essas referências, não houver atitude nas letras e um significado no nome. Letras de uma forma geral que abordam temas envolvendo política, relacionamentos, situações de vida e etc., tudo dito de um jeito simples, porém, convictos na expressão. E quanto ao nome da banda, segundo os próprios músicos, é simplesmente um estilo diferente de homenagear há uma das ruas mais movimentadas no período noturno por jovens e necessitados da cidade.





2 comentários:

Unknown disse...

ADORO ESSA BANDA , VC ME PROMETEU CD EU QUERO ..
BEIJOS

Anônimo disse...

é uma pena que os caras ainda não lançaram o cd mas já fui num show deles...poxa são demais!!!!!


muito bom mesmo, a performance do vocal instiga a galera